Carne causa câncer é o que diz vários pesquisadores de harvard, segundo HARVARD T.H. CHAN eles fizeram uma pesquisa e descobriram que mulheres que comeram mais quantidade de carne vermelha na adolescência tinha maior risco de desenvolver câncer de mama na idade adulta.

 

Um aumento de apenas um dia de carne vermelha repercutiu em mais 22% o risco de câncer de mama na pré menopausa e de 13% na vida toda em relação aquelas que comeram mais aves.

 

Este estudo também teve correlatos com o álcool, cigarro e contraceptivos e mesmo assim foi colocado entre um dos mais importantes causadores de câncer de mama.

Segundo HARVARD HEALTH PUBLICATIONS Cortar carne vermelha pode te dar uma vida longa.

 

Novos dados mostram benefícios substanciais na eliminação ou redução do consumo de carne vermelha e na substituição de proteínas mais saudáveis.

Carne vermelha: além de aumentar o risco de câncer colorretal e outros problemas de saúde, pode realmente encurtar sua vida.

 

Essa é a mensagem clara das últimas pesquisas baseadas em dados de dois estudos de enfermagem e outros profissionais de saúde da Harvard School of Public Health, realizados há décadas. Parece que “o consumo de carne saudável” se tornou um oxímoro.

 

“Este estudo fornece evidências claras de que o consumo regular de carne vermelha, especialmente carne processada, contribui substancialmente para a morte prematura”, de acordo com o Dr. Frank Hu, um dos principais cientistas envolvidos no estudo e professor de nutrição na Harvard School of Saúde pública.

 

Mais uma publicação da PhysciansCommitteefor responsible Medicine diz que o consumo de carne causa câncer.

 

A Organização Mundial da Saúde determinou que os fatores alimentares representam pelo menos 30% de todos os cânceres nos países ocidentais e até 20% nos países em desenvolvimento.

 

Quando os pesquisadores de câncer começou a procurar as ligações entre dieta e o câncer , um dos achados mais notáveis foi que as pessoas que evitavam a carne eram muito menos propensos a desenvolver a doença.

Grandes estudos na Inglaterra e na Alemanha mostraram que os vegetarianos eram cerca de 40% menos propensos a desenvolver câncer em comparação com os consumidores de carne.

 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde , cerca de um terço dos casos de câncer são evitáveis. O Instituto Americano para Pesquisa do Câncer afirma que um número estimado de 340.000 casos de câncer por ano pode ser prevenida com uma dieta saudável, atividade física, e um peso consistentemente saudável.

 

A carne vermelha, especialmente a carne processada, contém ingredientes que têm sido associados ao aumento do risco de doenças crônicas, como doenças cardiovasculares e câncer. Estes incluem o ferro heme, saturado de gordura , sódio , nitritos e certas substâncias cancerígenas que são formados durante o cozimento.

A substituição de uma porção de carne vermelha por uma porção de uma fonte protéica saudável foi associada a um menor risco de mortalidade: 7% para peixes, 14% para aves, 19% para nozes, 10% para leguminosas e 10% para produtos lácteos com baixo teor de gordura 14% para grãos integrais.

 

Os pesquisadores estimaram que 9,3% das mortes em homens e 7,6% em mulheres poderiam ter sido evitadas no final do seguimento se todos os participantes tivessem consumido menos de 0,5 porções por dia de carne vermelha.

“Este estudo fornece evidências claras de que o consumo regular de carne vermelha, especialmente carne processada, contribui substancialmente para a morte prematura”, disse Hu. “Por outro lado, a escolha de fontes mais saudáveis ​​de proteína no lugar da carne vermelha pode conferir benefícios significativos para a saúde, reduzindo a morbidade e mortalidade das doenças crônicas.”

O apoio para o estudo foi fornecido pelo Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue e pelo Instituto Nacional do Câncer.

 

Diante de tudo isso só posso dizer o seguinte retire este veneno do seu cardápio, mas de uma forma saudável e saborosa e o segredo para isso está na palavra “substituição”.

 

Se ao invés de retirar do seu cardápio você substituir vai descobrir um mundo opções e é por isso que eu estou aqui para te ajudar, além das grandes empresas que não querem perder o seu faturamento vai se adaptando a nossa nova dieta de forma saudável e deliciosa, como por exemplo o último lanche veg lançado pela macdonald com hambúrguer de quinoa considerado o melhor cereal do mundo.

 

Posso te prometer que existe um mundo após a carne delicioso e saudável, comece já principalmente pelas suas crianças.