É possível sim ser definitivamente magra, mesmo após anos de obesidade e sobrepeso e eu sou a prova viva disso.

Nesse artigo vou te falar sobre como emagrecer e se manter magra para sempre.

Posso dizer que toda dieta funciona e que até alguns remédios ajudam, porém manter a dieta a longo prazo sempre foi meu desafio, primeiro porque não tinha alguns alimentos que tinha que comer, depois porque simplesmente não me apetecia comer aquilo.

Esse é o maior problema que eu vejo nas dietas feitas, a variedade que não temos e a falta de liberdade para comer.

Quem está obeso ou em sobrepeso está principalmente porque gosta de comer, logo manter uma dieta restrita por muitos dias seguidos é o mesmo que um castigo, pelo menos para mim era.

Eu não gosto de rótulos e dietas, eu nunca conseguir resultados satisfatórios e muito menos duradouros com isso. Eu sou a DOIDA do doce, simplesmente preciso comer doce todos os dias para ser feliz e por pura falta de conhecimento eu fui gorda durante 30 anos.

Até o dia que decidi mudar!

Primeiro eu aceitei que estava gorda, para se iniciar uma mudança é preciso saber de onde partimos e principalmente para onde vamos.

1º Passo

Saber o seu IMC Índice de Massa Corporal, se está entre 25 e 30 é porque você está no sobrepeso ou seja acima do seu peso ideal, se está acima dos 30 é obesidade e quanto maior o IMC mais grau de obesidade existe.

Mas saber esse número, somente é importante para criar um objetivo, quantos quilos preciso de eliminar?

2º Passo

Descobrir seu gasto calórico, em minha jornada para emagrecer descobrir que o emagrecimento é como a matemática, se comer menos calorias que gasto vou perder peso, se comer mais vou ganhar peso e se como a mesma quantidade de calorias que gasto vou manter meu peso.

Saber isso foi libertador, porque ganhei o controle do meu corpo.

3º Passo

Conhecer os alimentos e seus valores, se tenho que poupar calorias diariamente somente consigo, se saber quanto cada alimento que vou ingerir vale. Tenho que saber o valor calórico de tudo que vou ingerir e tenho que colocar esse valor no final do dia menor que tanto de calorias que meu corpo gasta.

4º Passo

Tenho que conhecer os alimentos que me fazem bem, não adianta nada eu entrar em déficit calórico e adoecer, preciso saber quais o alimentos eu digiro melhor, tenho que reduzir ou eliminar os alimentos que me fazem mal, tudo aquilo que eu não digiro eu acúmulo no organismo.

5 Passo

Tenho que colocar tudo em prática, comer menos calorias que eu gasto, e me alimentar de alimentos que consigo digerir, depois tenho que saber que para eliminar 1 kg tenho que deixar de comer 7.000.00 calorias, logo se eu comer 700 kcal a menos todos os dias vou demorar 10 dias para perder 1 kg e em 30 dias vou ter eliminado 3kg.

Salvo os acúmulos de água e trânsito intestinal, o que pode variar esses valores!