Deixar de fumar pode causar alguns efeitos na pele como interromper o envelhecimento precoce.

“Uma pessoa que fuma muito de 40 anos tem a pele de uma pessoa que nunca fumou aos 70 anos” Quem o afirma é Fernando Ribas, dermatologista e membro da direção da Liga Portuguesa Contra o Câncer, cuja visão parece ser partilhada pela generalidade da comunidade científica.

Efeitos que fumar causa a sua pele:

Envelhecimento precoce

Devido a repetidas vezes que franzimos a boca e olhos ao tragar o cigarro várias vezes ao dia cria as principais rugas do fumante,  a boca de descaida e os pés de galinha na área dos olhos. Sem contar os malefícios causados pelos componentes do cigarro.

Vermelhidão e pele seca

Devido a falta de oxigenação das células causada pela nicotina que impede a irrigação sanguínea dos tecidos, bloqueando a absorção de oxigênio e vitamina A, esse acontecimento dura uma a uma hora e meia após fumar apenas uma cigarro.

Causa rugas e pele quebradiça

Muitos dos mais de quatro mil constituintes tóxicos do cigarro danificam o colagénio e a elastina, fibras que conferem força e elasticidade à pele.

Agravamento de vários problemas de pele como:

  • Acne.
  • Olheiras profundas.
  • Linhas de expressão.
  • Pele tom acinzentado, amarelado ou avermelhado.
  • Atrofia da bochecha, cria um fundo no rosto.
  • Pele seca e sem vida.

Dentes amarelos, cáries e quedas

Fumar causa amarelamento dos dentes, tártaro e até cárie.  Fumar diminui o fluxo sanguíneo, isso retira do tecido periodontal o oxigénio e nutrientes, fazendo com que envelheça prematuramente. Esse enfraquecimento afeta diretamente sua gengiva que deixa de ter forças para sustentar os dentes e o fumante além de vários problemas pode chegar ao extremo de perder os dentes.

Mau hálito

Fumar causa mau hálito devido as inúmeras substâncias tóxicas presentes no cigarro.

Queda de cabelo

Estudos recentes comprovam que o cigarro é responsável por boa parte da calvície nos homens.

Celulite

Fumar causa sim até celulite, devido ao fluxo sanguíneo danificado.

Fumar na verdade, causa um enfraquecimento geral do sistema no todo, deixando o fumante muito mais propenso a infecções, inflamações e doenças.

Fumar pode acabar com sua beleza e saúde!

Recuperação

Deixando o cigarro a pessoa passa a experimentar uma recuperação rápida da pele, em apenas oito horas seu corpo normaliza os níveis de oxigênio no sangue e isso reflete diretamente em sua pele, gengiva e no cabelo.

Com a ajuda de alguns tratamentos é possível eliminar até as rugas mais profundas causada pelo cigarro.

Imediatamente seus dentes gengivas e mau hálito são normalizados.

Minha opinião e experiência pessoal

Todo ano eu tinha cárie e realmente depois que parei de fumar nunca mais tive, minha pele melhorou bastante era seca e agora tenho pele oleosa, pela primeira vez na vida meu cabelo cresceu e está enorme posso dizer que concordo em tudo que está escrito nesse artigo, pois experimentei na pele essa mudança!

Agora eu tenho mais uma forma de te ajudar parar de fumar hoje, preparei um ebook inteiramente grátis onde te ensino na prática como eu fiz para deixar de fumar em apenas 5 passos, de forma definitiva e sem sofrimento.

Aproveite enquanto ele está grátis, para baixar basta clicar aqui…