Apenas um cigarro contém 4,700 substâncias tóxicas 50 delas cancerígenas e vou citar algumas em detalhes para que você entenda.

 

Nicotina

Altamente viciosa, responsável por causar a dependência do fumante, seu efeito dura em média o máximo de 2 horas, ela tem um efeito estimulante e, após algumas tragadas profundas, tem efeito tranquilizante, bloqueando o estresse.

Seu uso causa dependência psíquica e física, provocando sensações desconfortáveis na abstinência.

Em doses excessivas, como qualquer outra substância, é extremamente tóxica: provoca náuseas, dor de cabeça, vômitos, convulsão, paralisia e até a morte. A dose letal (LD50) é de 40 a 60[3] mg/kg em adultos.

Irritantes

O fumo do tabaco contém muitas substâncias irritantes como a acroleína, fenóis, peróxido de nitrogênio, ácido cianídrico, amoníaco, etc., que provocam a alteração dos mecanismos de defesa do pulmão e a contração bronquial pela estimulação das glândulas secretoras da mucosa.


Alcatrão

Ele é responsável pelas manchas na pele, nos dentes e dedos do fumante, além de se depositar nos pulmões, deixando-o com uma coloração castanha escura.

Monóxido de Carbono

É um gás incolor de elevada toxicidade presente em grande concentração no fumo do tabaco. Este gás tem uma grande facilidade em se associar a hemoglobina, diminuindo a capacidade de transporte de oxigênio.

 

Enfim  cigarro é muito perigoso e pode MATAR levaram anos para colocar um rótulo no maço do cigarro dizendo a verdade que ele é, você já parou para pensar em quantas pessoas tiveram que morrer para que eles colocassem esse lembrete no maço de cigarro?

E o quanto as pessoas ignoram isso, hoje temos uma luta contra o refrigerante e no futuro próximo pode acontecer o mesmo, um rótulo dizendo esse produto vicia, causas doenças e pode matar.

Para conhecer as 7 piores doenças causadas pelo cigarro, clique aqui…

Quando as pessoas começaram a morrer por causa do cigarro a indústria que muito lucrava e infelizmente ainda lucra com isso resistiu em dizer que não era o cigarro, mas ficou insustentável após pagar milhares de indenizações, colocar esse aviso no maço de cigarro ficou barato.

Por: Equipe Oásis

O que se esconde atrás de um cigarro? Números absurdamente grandes. A começar pelos 6 trilhões (6 mil bilhões) de cigarros produzidos a cada ano no mundo, um número – astronômico – que sozinho pode dar uma ideia do que é o business do fumo. Apesar de todas as campanhas levadas a efeito para abolir ou pelo menos reduzir o uso do tabaco, o que se verifica é um aumento do seu consumo: 13% a mais em relação há dez anos. Por outro lado, também o número de fumantes é em aumento: segundo dados recentes da OMS (Organização Mundial da Saúde) eles serão cerca de 2,2 bilhões em 2050, o que significa um aumento vertiginoso, visto que as pesquisas precedentes (em 2010) indicavam 1,4 bilhões de fumantes.

Afirmam os especialistas que esses números estão em aumento inclusive porque as multinacionais do tabaco não hesitam em capturar para o vício também os muito jovens. Nos Estados Unidos, por exemplo, a faixa de mercado dos menores de 18 anos de uma das mais famosas marcas de cigarros pulou de menos de 1% para 33% em apenas três anos, graças a uma campanha publicitária que tinha como protagonista um personagem originário das histórias em quadrinhos.

Números que farão crescer ainda mais um business de centenas de bilhões de dólares a cada ano. Em 2010, a rentabilidade do tabagismo estava ao redor de 346,2 bilhões de dólares, para um lucro líquido de 35,1 bilhões. Apenas para dar uma ideia do que representam esses valores, a mesma cifra é obtida somando-se os lucros em 2010 da Coca-Cola, da Microsoft e da rede McDonald’s (fonte: The tobacco atlas, da World Lung Foundation).

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/revista_oasis/104188/Cigarro-vale-ouro-Os-incr%C3%ADveis-n%C3%BAmeros-da-economia-mundial-do-tabaco.htm

Para ajudar todas as pessoas que querem de verdade parar de fumar eu criei esse ebook inteiramente grátis,  ele vai te dar dicas os 5 passos para parar de fumar já, e estou disponibilizando ele inteiramente grátis basta você CLICAR AQUI…

Nesse ebook eu revelo como eu consegui parar de fumar sem sofrimento e de forma definitiva, tudo depende do seu querer e eu consigo ajudar todas as pessoas que realmente querem, não existe fórmula mágica, existe um caminho testado e comprovado que vai te ajudar a parar de fumar e eliminar esse hábito de forma definitiva.