Abstinência tabaco e suas 3 fases, nesse artigo vou descrever as 3 fases que passei quando parei de fumar!

A nicotina é uma droga e deve ser tratada como tal, quando o fumante acende um cigarro e dá uma tragada ela leva cerca de 6 segundos para chegar ao seu cérebro e sistema nervoso, causando assim um alivio imediato a quem fuma.

Quando entendemos que parar de fumar deve ser tratado da mesma forma que deixar uma droga, fica mais fácil.

Na minha opinião deixar de usar uma droga ilícita é mais fácil.

Eu vou te explicar, deixar de usar cocaína por exemplo pode ser mais fácil que deixar de fumar cigarros, pois você não passa o dia com pessoas cheirando cocaína a toda hora, você não pode comprar cocaína em qualquer esquina e muito menos usar no seu trabalho, na rua ou em casa.

E ambas as drogas são super viciantes, estima-se que se você cheirar cocaína apenas uma vez já está viciado e após o efeito acabar imediatamente vai querer cheirar mais, enquanto o cigarro pode demorar até 5 maços ou 100 cigarros fumados para se considerar um viciado.

Não importa a velocidade em que a pessoa se vicia, o que importa é que essas drogas fazem muito mal a saúde e ambas são difíceis de se livrar.

Primeira fase da abstinência do tabaco

Logo após parar de fumar seu corpo começa uma desintoxicação, ele quer se limpar da nicotina e das mais de 4 mil substâncias químicas presentes no cigarro.

Imagina que seu corpo é um carro, quando você tem um tempo vai limpar o carro, nos fins de semana ou assim, então quando seu corpo percebe que faz tempo que você não fuma ele inicia a limpeza.

Essa primeira fase dura em média 7 dias e é a mais complicada pois é a fase da abstinência e desintoxicação do corpo e isso pode trazer alguns sintomas como:

  • Irritabilidade
  • Estress
  • Vermelhidão na pele e no rosto
  • Mal cheiro
  • Ânsia de vômito
  • Descontrole emocional
  • Tristeza
  • Insônia
  • Muito apetite ou falta de apetite

Não se desespere pois esses sintomas não duram muito tempo após 48 ou 72 horas seu corpo estará completamente livre da nicotina, ai acaba a fase da desintoxicação.

Segunda fase da abstinência do tabaco

Após 7 dias sem fumar, seu corpo está livre da nicotina e já não precisa dela, está curado, porém dependendo da forma que você parou de fumar, sua mente ainda não estará livre e quem manda no seu corpo é sua mente, e aí está o perigo e maior motivo das pessoas voltarem a fumar.

Eu mesma quando decidi parar de fumar pela primeira vez, sem preparação nenhuma só uma força de vontade enorme, passei dois meses sem fumar mas desejando fumar e com um stress constante.

Tudo que sentimos é criado pela nossa mente, ela decide o que é bom ou ruim, o que devemos e o que não devemos fazer, o bonito e o feio e se vamos de fato parar de fumar ou não.

O trabalho mental foi o que me fez parar de fumar para sempre, como se eu fosse um computador e simplesmente tivesse deletado o programa de fumante da minha mente.

Isso me permitiu parar de fumar sem sofrimento e o melhor de forma definitiva, se eu quisesse voltar a fumar hoje, teria que me convencer a baixar novamente o programa de fumante, pois nunca mais senti vontade de fumar e o melhor descobri isso logo na primeira semana, diferente da primeira vez que passei 2 meses sem fumar mas com um desejo enorme pelo cigarro.

Por isso eu criei um ebook inteiramente grátis onde ensino em 5 passos tudo que fiz para reprogramar minha mente e deixar de fumar sem sofrimento e de forma definitiva, para baixar CLIQUE AQUI…

Terceira fase da abstinência do tabaco

Essa fase é decisiva se você parou de fumar da forma correta seguindo um programa ou mesmo sozinho conseguiu de fato trazer sua mente para te ajudar, então essa é a melhor fase.

Nessa fase não temos mais os efeitos da abstinência ou da desintoxicação, nessa fase já sentimos nosso corpo a se regenerar e experimentamos muitos benefícios e eu escrevi um artigo só sobre ISSO E VOCÊ PODE LER CLICANDO AQUI…

Porém se sua mente não estava de acordo com sua vontade é bem possível que nessa fase você volte a fumar o que é uma tristeza, pois quem chegou até aqui, e já passou pela pior fase, regredir é muito decepcionante e pode ser definitivo.

Algumas pessoas que voltam a fumar nessa fase decidem nunca mais parar de fumar, pois é um trauma que fica, e o sentimento de derrota, é um sentimento que todo ser humano não quer experimentar, nós evitamos ele a todo custo. Porém o preço é alto, a decisão de nunca parar defumar pode custar UMA VIDA.

Espero muito que você baixe o ebook e mude sua vida!